Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Aumentam as chances de Izolda candidatar-se em Sobral
Ivo e Cid Gomes afirmaram que a ex-governadora seria "a candidata natural".
Paulo Junior
Foto: Eri Nunes

Hoje no cargo de secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), já se sabe que Izolda Cela deixará a pasta até o dia 2 de junho, data limite para desincompatibilização. Ela afirmou que sua saída é um pedido do partido, o PSB, que deseja tê-la como opção para as eleições de 2024. E, segundo as declarações recentes, Izolda deve de fato concorrer à sucessão de Ivo Gomes (PSB), em Sobral. 

Recentemente, o atual prefeito afirmou que ele e o irmão, o senador Cid Gomes (PSB), entendem que Izolda é “a candidata natural”. Ivo afirmou que aguardavam apenas a decisão final da ex-governadora do Ceará. 



Nessa sexta-feira (3), em entrevista ao Portal Opinião CE, as especulações foram ampliadas, graças a uma declaração dada pela deputada estadual Lia Gomes (PDT). Ela afirmou que “Sobral terá sua primeira prefeita: Izolda Cela”. 

A ex-governadora tem usado bastante do silêncio neste processo, e deve falar abertamente sobre o assunto apenas no momento em que não estiver mais no MEC. Contudo, já há ações de articulação política sendo delineadas em Sobral e com vistas a ter Izolda Cela como postulante ao executivo daquele município. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade