Avanço do vírus no Cariri ocasiona visita do Secretário de Saúde estadual nesta segunda, 29 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Avanço do vírus no Cariri ocasiona visita do Secretário de Saúde estadual nesta segunda, 29
Cabeto vem ao município um dia depois do governador Camilo Santana (PT) informar que Juazeiro seria uma das cidades contempladas pelos novos respiradores.
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Secretária de Saúde do Estado do Ceará/Ascom da Casa Civil/Carlos Gibaja

No último sábado (27) o Governo do Ceará recebeu 300 novos respiradores adquiridos da China. A maior parte do equipamento deve seguir para pelo menos sete cidades do interior que registram um rápido aumento na curva de novos casos de coronavírus, como Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Icó e Missão Velha.

Dr. Cabeto em Juazeiro

O secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, está em Juazeiro do Norte nesta segunda-feira (29). O titular da Pasta vem ao município um dia depois do governador Camilo Santana (PT) informar que Juazeiro seria uma das cidades contempladas pelos novos respiradores.

De acordo com a assessoria do Hospital Regional do Cariri (HRC), o Dr. Cabeto deve falar com a imprensa ainda nesta segunda-feira (29), por volta das 17h30.

Considerando que neste fim de semana o secretário informou que o Estado estava em processo de planejamento da distribuição dos novos respiradores e o secretário informou que 100 destes equipamentos seriam destinados a região do Cariri, a expectativa é que esse seja um dos assuntos discutidos.

O titular da Pasta também deve falar sobre os 29 leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 prometidos ao município e sobre outros equipamentos de testagem que podem ser implementados.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade