Com organização e prevenção, Farias Brito dá exemplo no trato com idosos durante pandemia - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com organização e prevenção, Farias Brito dá exemplo no trato com idosos durante pandemia
Felipe Azevedo

Farias Brito, uma cidade com cerca de 19.500 habitantes, vem dando exemplo de organização durante a pandemia do novo coronavírus. A prefeitura age para organizar principalmente as filas nas lotéricas, bancos e farmácias.

“Nós nos planejamos com antecedência, cada funcionário da prefeitura tem uma função a executar; isso vai durar o tempo que for necessário”, diz o prefeito José Matia, em conversa com o site.

Fotos mostram como o município distribuiu cadeiras até nas ruas para evitar a proximidade das pessoas. Segundo o prefeito, cerca de 8 mil pessoas têm direito a programas do Governo Federal e precisam diariamente de serviços bancários. Entre p dia 25 até esta quarta (1), 2.700 beneficiários já tinham garantido o saque das verbas.

Com as cadeiras posts nas calçadas e vias, a prefeitura garante que não haverá filas e aglomerações. Há também o trabalho de funcionários que higienizam os idosos antes e após usarem caixas eletrônicos em agências bancárias. O mesmo processo é repetido em farmácias e loterias.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade