Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Dossiê com materiais produzidos durante a CPI da Enel será apresentado ao ministro de Minas e Energia
O documento será levado à Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, durante reunião nesta terça-feira (16).
Paulo Junior
Foto: Thais Mesquita

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o deputado estadual Fernando Santana (PT), responsável por presidir os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Enel (CPI), informou que levaria nesta terça-feira (16) um dossiê com todo o material produzido ao longo da CPI para ser apresentado ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O parlamentar participa de reunião com ministro no final da tarde de hoje, a partir das 18h. O encontro terá a presença do governador Elmano de Freitas (PT) e de outros deputados que também integram a CPI da Enel no Ceará.

Nosso objetivo é fazer com que essa empresa melhore o seu serviço, respeite o povo cearense e cobre um preço justo. Hoje, a tarifa [cobrada pela Enel no Ceará] é a mais alta do mundo, a comparar com o péssimo serviço que ela tem prestado aqui no Estado”, pontuo o petista ao longo de seu pronunciamento na casa legislativa.

Destaca-se que este é a segunda reunião de Elmano de Freitas no Ministério de Minas e Energia em menos de uma semana. No dia 10 de abril o governador já esteve reunido com o titular da pasta e tinha como objetivo debater os serviços prestados pela Enel no Ceará.

Pondera-se que recentemente a empresa trocou o CEO da entidade no estado, colocando José Nunes de Almeida Neto no cargo. A mudança foi vista pelo governador cearense como uma “esperança”.

Sei que a Enel acaba de anunciar um novo presidente para a empresa no Estado do Ceará, e eu o conheço. Eu tenho esperança de que o novo presidente garanta uma mudança de comportamento da Enel no Estado”, disse Elmano durante live na semana passada.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade