Educação de Juazeiro do Norte opta por distribuição do kit de Alimentação Escolar - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Educação de Juazeiro do Norte opta por distribuição do kit de Alimentação Escolar
As regras para a distribuição de alimentos neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus foram publicadas nesta segunda-feira, 13, no Diário Oficial da União (DOU)
João Boaventura Neto
Gestão Municipal de Juazeiro do Norte em reunião nessa segunda-feira, dia 13, na sede da Seduc - (Foto: Lino Fly)

Os alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte serão contemplados com kit de alimentação escolar após a secretária Municipal de Educação optar pela distribuição. A decisão aconteceu nessa segunda-feira, dia 13, diante a resolução e as orientações para a distribuição pelo Governo Federal.

A execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE durante o período de estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus – Covid-19.

“Mas só ontem (segunda-feira, 13) chegou a resolução e as orientações para a distribuição do kit de Alimentação escolar. A Administração reuniu, através da Seduc os representantes de Conselhos, o Procurador para planejar a decisão tomada. A Administração opta por contribuir com o kit alimentação às famílias. Iniciamos os levantamentos, somos uma matricula de 34.000 alunos”, pondera a titular da Educação de Juazeiro, a professora Loureto de Lima.

Com a definição do Governo Federal, estados, municípios e o Distrito Federal já podem repassar gêneros alimentícios adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes das redes públicas de ensino.

As regras para a distribuição de alimentos neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus foram publicadas nesta segunda-feira, 13, no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com Loureto, até a próxima quinta-feira, dia 16, será definida qual estratégia será utilizada para a distribuição dos Kits da alimentação escolar e iniciar o trabalho. Loureto conversou com o site Miséria sobre o assunto. Escute.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade