Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Elmano rebate declarações de Ciro e garante: “não há discussão sobre ministério”
Candidato ao Governo do Ceará se posicionou após falas do presidenciável sobre rompimento da aliança PDT-PT no Ceará
Viviane Bastos
Foto: Reprodução

Após o presidenciável Ciro Gomes (PDT) responsabilizar o ex-presidente Lula (PT) pelo rompimento da aliança PDT-PT no Ceará, o candidato ao Governo do Estado, Elmano Freitas (PT), rebateu as declarações de Ciro. O petista garantiu que não há qualquer discussão sobre ministério em um provável governo de Lula.

Nesta quinta-feira (11), Ciro Gomes, em coletiva com jornalistas na Bahia, afirmou que Lula havia convidado Camilo para ser ministro. “Não há discussão sobre ministério”, garantiu Elmano durante sabatina no O POVO nesta sexta-feira (12).

No entanto, o candidato ao Abolição destacou que “não vai ficar fazendo troca de acusações”. O petista se limitou a defender que a atual governadora Izolda Cela (sem partido) poderia ser ministra em um eventual governo de Lula.

Durante a entrevista, Elmano relembrou ainda o processo de escolha do candidato do PDT e defendeu o direito que a atual gestora teria de ser a candidata à reeleição. “Foi assim com todo homem governador”, declarou. Na Bahia, Ciro afirmou que Izolda insistiu no processo de votação para a escolha do candidato.

Já em relação ao senador Cid Gomes (PDT) não tomar partido desde antes mesmo do racha, Elmano declarou: “acho que é um recado claro do seu desconforto”, disse.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade