Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Filiado ao PSB, Leonardo Araújo deve ser candidato a prefeito de Palmácia
O político conta com apoio do atual gestor da cidade, o prefeito David Martins (PSB).
Paulo Junior
Foto: Alece

Atualmente como assessor especial do Governo do Ceará para Assuntos Federais, o ex-deputado estadual Leonardo Araújo (PSB) deve deixar o cargo até o próximo dia 6 de junho, prazo máximo para desincompatibilização de agentes públicos que desejam disputar as eleições municipais. Destaca-se que este prazo maior destina-se a pessoas com cargo público, porém, que não ocupam o primeiro escalão direto das administrações, sejam municipais, estaduais ou em nível federal.

Filiado ao PSB, Leonardo Araújo planeja disputar a chefia do executivo da cidade de Palmácia. Ele contará com apoio do atual prefeito da cidade, David Martins (PSB), que está em seu segundo mandato. O senador Cid Gomes também deve ser um apoiador importante do ex-deputado. Cid foi um dos responsáveis pela filiação de Araújo ao PSB.

Com a saída futura de Leonardo Araújo, a fim de disputar as eleições 2024, ele será o segundo membro da administração estadual a deixar o cargo para tentar lograr êxito na corrida eleitoral. O primeiro foi Waldemir Catanho (PT), que foi exonerado da Secretaria de Articulação Política para concorrer a prefeitura de Caucaia.

No caso de Catanho, pontua-se que ele foi substituído por Augusta Brito, que assumiu seu lugar na articulação da gestão Elmano de Freitas (PT). Para o lugar de Leonardo Araújo ainda não existe nenhum nome ventilado.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade