Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Crato recomenda evitar fogueiras neste feriado de São João; Barbalha e Juazeiro do Norte proíbem
Todas as gestões destacam o caráter prejudicial das fumaças.
Alan Clyverton
Foto: Suhas Rawool/Pixabay

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), promulgou decreto nesta terça-feira (22) que proíbe comercializar, fazer ou acender fogueiras em todo o território da cidade. No documento, é considerado o fato de que a fumaça das fogueiras é prejudicial ao sistema respiratório, entre outras questões.

Em Barbalha, a prefeitura informou que, através do decreto municipal nº 47, está proibida neste feriado junino a realização de fogueiras, festas juninas e quaisquer tipos de festa, assim como também a comercialização de fogos de artifício.

Já no Crato, a prefeitura informou que, por meio da Secretaria de Segurança Pública, com apoio de diversas forças, realiza nesta quarta-feira (23) uma ação de conscientização para evitar as fogueiras na véspera e durante as comemorações do São João. Em um decreto em vigência no município, fica recomendado que se evite a utilização de quaisquer materiais que tragam desconforto às pessoas que se encontram com doenças respiratórias, como a Covid-19.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade