Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Governador escolhe promotor Marcos William para ocupar vaga aberta no Tribunal de Justiça do Ceará
A nomeação já consta em Diário Oficial. Marcos Willian estava no Ministério Público do Ceará (MPCE) há 28 anos.
Paulo Junior
Foto: MPCE

Foi publicada no início desta semana a nomeação do novo membro do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A vaga em aberto pertencia ao quinto constitucional, que estabelece que 20% dos assentos existentes nos tribunais superiores devem ser ocupados por membros advindos do Ministério Público (MP) e da advocacia. Neste caso, o nomeado foi o promotor Marcos William Leite, atualmente ele coordena no âmbito do MPCE a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).



Ressalta-se que a indicação para o cargo é uma prerrogativa do governador do estado, portanto, a escolha partiu do atual chefe do executivo cearense, Elmano de Freitas (PT). Indica-se que a escolha se deu seguindo lista tríplice enviada ao gabinete do político. A lista foi elaborada pelo Tribunal de Justiça, que votou os nomes em sessão do pleno no dia 11 de abril. Marcos William obteve 42 votos em seu favor, desta forma, ele liderava a preferência para ocupar a vaga que estava em aberto.

Em seguida a nomeação enquanto desembargador do estado do Ceará, Marcos Willian afirmou estar “feliz” com a ascensão. Ele disse, ainda, que buscará levar ao TJCE a visão adquirida ao longo de 28 anos de atuação no Ministério Público cearense.

“Estou feliz pela indicação para ocupar o cargo de desembargador no TJCE numa vaga destinada ao quinto constitucional pelo Ministério Público. Ciente da grande responsabilidade, tentarei levar a visão de Justiça que adquiri nos 28 anos de MP, para o bem maior da sociedade, fim último do nosso trabalho”, declarou o novo membro do TJCE.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade