Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Greve do Detran: audiência de conciliação entre sindicato e governo termina sem acordo
A sessão aconteceu no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, nessa segunda-feira (8), e durou quase duas horas.
Rogério Brito
Foto: JP Oliveira/ TJCE

A audiência de conciliação entre representantes do governo do estado e do sindicato que representa os servidores Departamento de Trânsito do Ceará (Detran), realizada nessa segunda-feira (8), terminou sem acordo entre as partes. A sessão aconteceu no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, e durou quase duas horas.

A proposta do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) de instituir comissão intersetorial, composta pelas secretarias do Poder Executivo estadual foi recusada pelo sindicato. A ideia era de que o governo apresentasse proposta no prazo de 30 dias, além de suspensão imediata da greve, já declarada ilegal.

Na semana passada, o desembargador Washington Araújo, que conduziu a audiência, havia determinado a ilegalidade da paralisação após acatar pedido de liminar do Estado e Detran. Na decisão, Araújo aumentou de R$ 50 mil para R$ 100 mil o valor da multa diária por descumprimento da determinação de suspensão da greve.

Sem acordo, o processo segue tramitando na Seção de Direito Público da 3ª Câmara de Direito Público do TJCE. “Eles [Estado] queriam que a greve fosse encerrada sem qualquer comunicação com os servidores. Desta forma, o movimento paredista continua até que a base determine,” afirmou Gabriela Mac Dowell, coordenadora-geral do Sindetran/CE.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade