Hospital Santo Antônio, em Barbalha, cria ala para enfrentamento da Covid-19 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Hospital Santo Antônio, em Barbalha, cria ala para enfrentamento da Covid-19
A unidade é mantida pela Fundação Otília Correia Saraíva e integra maior complexo hospitalar do Cariri
João Boaventura Neto
Fachada do HSA, em Barbalha (Foto: Cedida ao site Miséria)

Uma referência para receber pacientes de Barbalha. O Hospital Santo Antônio (HSA), pertencente à Fundação Otília Correia Saraiva (Focs), está atendendo casos ligados ao novo coronavírus desde 21 de março passado.

A instituição implantou a “Ala Covid” com 13 apartamentos, dois deles foram montados com leito de terapia intensiva, ventiladores, monitores e carrinhos de parada.

Dr. Ítalo Thales, médico emergencista, chefe do departamento de emergência do HSA e responsável pela unidade Covid-19, destaca que foi feita uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e com a Secretaria Municipal de Saúde de Barbalha para atender os pacientes adultos acima de 12 anos com sintomas característicos da Covid-19, que apresentem síndromes gripais e com a síndrome respiratória aguda.

Médicos do Hospital Santo Antônio alertam para que as pessoas fiquem atentas aos sintomas, além de ser importante saber onde e quando procurar atendimento.

Os especialistas lembram que se houver apenas coriza, é importante ficar em casa. Caso haja febre e coriza, deve ficar em alerta e em casa. A partir do momento que acontecer tosse, febre e coriza este deve procurar um posto de saúde. O serviço de urgência deve ser procurado apenas quando acontecer febre seguida de coriza, tosse e falta de ar.

O hospital atende pacientes provenientes de convênios, bem como particulares.

Ítalo Thales mostra as instalações da ala. Assista

Compartilhar
Comentar
*Publicidade