Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte regulariza informações e está habilitada a receber recursos de complementação do Fundeb
Para receber a complementação dos recursos pela União, os municípios precisam cumprir condições específicas
Cícero Dantas
Foto: Ascom MEC

Juazeiro do Norte está habilitada para receber recursos de complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o ano de 2025.

A atualização aconteceu após o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgar, na última segunda-feira (29),  irregularidades em informações contábeis e fiscais do município, referentes ao ano de 2022. Os dados devem ser repassados à Secretaria do Tesouro Nacional e ao FNDE de dois em dois anos. A atualização das informações e, consequentemente, a habilitação do município, ocorreu nesta quinta-feira (2).



De acordo com o FNDE, os entes precisam atender a requisitos específicos de transparência e prestação de contas para se habilitarem ao recebimento da complementação. “É crucial que os gestores dos municípios ajustem suas pendências o quanto antes. A perda desses recursos pode afetar diretamente a qualidade da educação oferecida aos nossos jovens, comprometendo o futuro de toda uma geração”, alertou o presidente da Frente Norte Nordeste pela Educação, Professor Anízio.

Além de Juazeiro, Campos Sales, Caririaçu, Granjeiro, Jati e Santana do Cariri estavam com pendências junto ao FNDE. Os municípios têm até 31 de agosto para regularizarem sua situação junto ao Fundo Nacional.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade