Mocidade Independente de Barbalha aposta no social - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mocidade Independente de Barbalha aposta no social
Uma das principais iniciativas desenvolvida através da parceria, CIEC/Grande Mocidade, é a acessibilidade às pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida
João Boaventura Neto
Divulgação

Em Barbalha, o carnaval vai além do samba e desfile por si, só. A escola de samba Grande Mocidade Independente dos Bairros Unidos desenvolve uma série de atividades junto às comunidades do município e promove iniciativas de inclusão social.

Através de parceria com o Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC), a agremiação realiza cursos, oficinas e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

Uma das principais iniciativas desenvolvida através da parceria, CIEC/Grande Mocidade, é a acessibilidade às pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida.

A iniciativa estabelece a instalação de acessos e desobstrução de passagens para esse público. Uma equipe de intérpretes de libras faz a tradução simultânea, promovendo inclusão também ao público com deficiência auditiva, inclusive nas transmissões ao vivo.

O social do projeto também está contido nas práticas de incentivo ao recolhimento e direcionamento correto de resíduos sólidos e materiais recicláveis. Outra iniciativa desenvolvida através do projeto é a oficina de dança para as comunidades ligadas à escola de samba.

A Mocidade Independe já conquistou prêmio com a escolha da Melhor Rainha Carnaval 2020. Nesta terça-feira, 25, a agremiação se apresenta no desfile oficial de Barbalha com a expectativa de ser escolhida a campeã entre as escolas participantes desse momento especial da folia de Momo.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade