Compartilhar
publicidade
publicidade
PL que visa o reaproveitamento de resíduos sólidos é aprovado na Câmara de Juazeiro do Norte
A iniciativa tem como objetivo promover ações educativas, ambientais e de mobilização popular sobre o tema.
Rogério Brito
Foto: Aerlon Avelino/ CMJN

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, nesta quinta-feira (8), um projeto de lei que visa reduzir e reaproveitar os resíduos sólidos gerados no município. Batizada de Semana Lixo Zero, a iniciativa tem como objetivo promover ações educativas, ambientais e de mobilização popular sobre o tema.

De autoria do vereador Jullian de Ciélio (PSB), o projeto foi colocado na pauta de votação pelo presidente Felipe Vasques (Agir) e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. Agora, a matéria segue para sanção ou veto do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).

Na Ordem do Dia, também foram aprovadas outras proposições, como a criação da Alameda Santa Terezinha, de autoria do vereador Badú (MOB), e a indicação da vereadora Rita Monteiro (PSB) para o fornecimento de kits de higiene bucal aos alunos da rede pública municipal.

Três novas matérias começaram a tramitar na Casa, entre elas o projeto de lei do vereador Bilinha (PT), que torna obrigatória a instalação de ar-condicionado nos ônibus do transporte público de Juazeiro do Norte.

Grande Expediente

A professora Izabel Moura falou sobre a importância da conscientização sobre doenças reumáticas. Em seguida, mães juazeirenses que utilizam os serviços do Lar Amigos de Jesus, em Fortaleza, relataram o acolhimento oferecido a famílias que precisam de tratamento médico na capital. Já as alunas Raquel Aparecida, Anna Louise e Maria Vitória, do 2º ano do Colégio Salesiano, apresentaram uma proposta de feira de artigos religiosos.

Encerrando o Grande Expediente, o vereador Lukão (PSDB) alertou para a grave situação da saúde pública, destacando a morte de recém-nascidos prematuros por falta de leitos em UTIs neonatais. O parlamentar informou que buscará provas para judicializar as denúncias.

Compartilhar
Comentar