Compartilhar
Publicidade
Publicidade
PM de Brejo Santo, Lavras e Barbalha dispersam aglomerações em bares e até bolão de vaquejada
Vários points foram visitados com advertências, dispersando aglomerações e até levando à Delegacia de Brejo Santo donos de bares descumprindo as normas.
Demontier Tenório
PM de Brejo Santo, Lavras e Barbalha dispersam aglomerações em bares e até bolão de vaquejada
Um dos bares onde a Polícia de Brejo Santos esteve (Reprodução)

Policiais militares da companhia de Brejo Santo participaram, neste final de semana, da Operação Prevenção Geral percorrendo várias áreas do município no combate ao crime e observância dos decretos para inibir a propagação da Covid-19. Segundo o Comandante, Tenente-Coronel L. Rodrigues, vários points foram visitados com advertências, dispersando aglomerações e até levando à Delegacia de Brejo Santo donos de bares descumprindo as normas. Já em Lavras da Mangabeira foi interrompido um bolão de Vaquejada e em Barbalha aglomeração numa churrascaria.

Em Brejo Santo, o comerciante Pedro Arnaldo Inácio da Silva, de 40 anos, é dono de um estabelecimento no Distrito São Sebastião na zona rural do município, onde reside. Na noite de sábado, estava com o seu bar aberto, várias pessoas ingerindo bebidas alcoólicas e o som alto incomodando quem mora perto. Também foram levados à delegacia condutores de veículos por crimes de embriaguez ao volante. Além disso os PMs recolheram 13 motocicletas por apresentarem algum tipo de irregularidade.

Já por volta das 14 horas deste domingo, a Polícia Militar de Lavras da mangabeira soube de um Bolão de Vaquejada no Sítio Juazeirinho a uma distância média de 10 Km para o centro da cidade. Uma patrulha foi lá com Bombeiros Civis e Vigilância Sanitária se deparando com a cancela trancada com cadeado. Pouco depois, conseguiram abrir a porteira e adentraram o espaço encontrando vaqueiros, cavalos e vários veículos, incluindo caminhões usados no transporte dos animais. O organizador do evento não foi localizado.

Cerca de três horas após populares acionaram a polícia de Barbalha denunciando aglomeração e ingestão de bebidas alcoólicas na Churrascaria DM, que funciona no Sitio Cabeceiras na zona rural do município. Uma patrulha da PM foi ao local e trouxeram à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro o proprietário José Osmar Alves Trajano, de 40 anos de idade.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade