Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Potengi: rompido com o prefeito, Humberto dos Barreiros deve ser o vice de Salviano Alencar
Humberto dos Barreiros (PP) foi eleito vice-prefeito em 2020, ao lado do atual gestor da cidade, Edson Veriato (PT). Porém, os dois romperam politicamente ainda em 2023.
Paulo Junior
Humberto dos Barreiros é o atual vice-prefeito de Potengi. Foto: Reprodução

O vice-prefeito de Potengi, Humberto dos Barreiros (PP), rompeu politicamente com o prefeito da cidade, Edson Veriato (PT), ainda no começo de 2023. Em lados opostos, o atual vice-prefeito não apoiará o nome da situação na corrida pela prefeitura municipal. Diante desse quadro, indica-se que Humberto dos Barreiros tentará manter-se como vice-prefeito potengiense, já que é o nome mais cotado para ser indicado ao cargo na chapa de oposição, liderada pelo empresário Salviano Alencar (PDT).

Destaca-se que o alinhamento entre os dois políticos é bastante nítido, e aparece com frequência nas redes sociais. Pontua-se que a oposição municipal tem se articulado de maneira larga, buscando o apoio de lideranças políticas locais e regionais. Nessa linha, observa-se que o deputado federal Yury do Paredão (MDB) é um dos principais apoiadores da candidatura de Salviano Alencar em Potengi.

No campo situacionista, já é de amplo conhecimento que o prefeito Edson Veriato não disputará a reeleição. Em tratamento de saúde, o gestor optou por indicar um nome para tentar a sucessão, e trata-se do advogado Luã Almino (PT). A vice deve ser ocupada pela presidente da Câmara Municipal de Potengi, Vanda Tenório (MDB).

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade