Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vereadora de Juazeiro do Norte solicita quebra de sigilo bancário da empresa MXM
A empresa MXM é a atual responsável pela coleta do lixo na cidade de Juazeiro do Norte.
Alan Clyverton
Foto: Josimar Segundo

Na tarde desta quinta-feira (17) a vereadora de Juazeiro do Norte Yanny (PL) fez um requerimento ao Ministério Público (MP), à Receita Federal e à Polícia Federal (PF), onde a parlamentar solicita que seja quebrado o sigilo bancário da empresa MXM.

A vereadora quer a identificação de cada movimentação financeira em suas contas, principalmente as saídas de pagamentos feitas pela MXM, bem como o destino de cada pagamento, os pagamentos feitos para pessoa física e, se caso existam, que sejam justificados.

Yanny requer ainda que, caso ocorra pagamentos para pessoa jurídica, que seja verificado se há nota fiscal de saída com dados de quem forneceu à empresa para receber qualquer tipo de pagamento por serviço prestado.

De acordo com a vereadora, a justificativa dada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), sobre os pagamentos feitos à MXM, não tem fundamento jurídico, pois a cláusula 6° do contrato determina que as medições são condições para pagamento, e a clausula 9° determina que os fiscais do contrato devem verificar a confirmação e a medição dos serviços.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade