Associação com 4 mil magistrados emite nota em defesa do STF; leia na íntegra - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Associação com 4 mil magistrados emite nota em defesa do STF; leia na íntegra
Entidade manifesta profunda preocupação com os acontecimentos políticos das últimas semanas
João Boaventura Neto
Associação com 4 mil magistrados emite nota em defesa do STF
STF (Foto: Divulgação)

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entidade representativa de quase 4 mil magistrados e magistradas do Trabalho de todo o país emitiu Nota Pública em agravamento da crise institucional em defesa do Supremo Tribunal Federal.

A Nota, assinada nesta quinta-feira, dia 28, pela presidente da Anamatra, a magistrada Noemia Porto, demonstra preocupação “com os acontecimentos políticos das últimas semanas, que, somando-se às já gravíssimas crises sanitária e econômica, configuram uma terceira, de contornos institucionais”.

Ainda de acordo com a Nota, A Associação “externa sua irrestrita solidariedade ao Supremo Tribunal Federal e seus Ministros, e a todos os magistrados e magistradas, alvos de abjetos, insólitos e injuriosos ataques, desferidos em razão do simples desempenho de seu imprescindível mister de prestar jurisdição sob a luz da Constituição Federal”.

A Anamatra estimula ainda que os Poderes republicanos apliquem esforços para que as crises sejam superadas de forma rápida e plena. A prioridade e solucionar as duas calamidades, sanitária e econômica. A primeira já ocasionou a trágica perda de quase 30 mil vidas, segundo dados oficiais. E a segunda, ruindo pelo desemprego.

Leia a nota na íntegra

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade