Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará gera mais de 6 mil novos postos trabalho em março. Juazeiro se destaca no Crajubar
O Ceará aparece como o segundo melhor desempenho da região Nordeste, atrás somente da Bahia
Cícero Dantas
Foto: Reprodução

Com 6.185 novas vagas, o Ceará registra o melhor saldo de empregos para o período na nova série histórica do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), iniciada em 2020. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O Ceará encerrou março com o melhor resultado na geração de postos de trabalho dos últimos cinco anos, no mesmo período. Em relação a março de 2023, houve crescimento de 34,7%, que representa 1.596 vagas a mais ocupadas”, comentou o governador Elmano de Freitas em publicação nas redes sociais.

Durante o período, o Ceará aparece como o segundo melhor desempenho da região Nordeste, atrás somente da Bahia (12.482). O resultado foi puxado principalmente pelos setores de serviços (4.605), indústria (1.954) e comércio (419). Dentre os subsetores dos serviços, o maior saldo foi da Informação, Comunicação e Atividades Financeiras, Imobiliárias, Profissionais e Administrativas (2.395). Na indústria, observam-se os resultados relevantes da Preparação de Couros e Fabricação de Artefatos de Couro, Artigos para Viagem e Calçados (778).

CRAJUBAR

Em relação as cidades do Crajubar, Juazeiro do Norte se destacou no período, apresentando 149 novas vagas. O resultado foi puxado pelos setores comércio (73),  serviços (68) e indústria (45). A Terra do Padre Cícero também mantém a liderança do primeiro trimestre de 2024, com 784 novas vagas.

Barbalha aparece logo em seguida com 73 novas vagas, registrados durante o mês de março. Os setores de comércio (35), indústria (21) e construção (14) puxaram o resultado na Terra dos verdes canaviais. Ao todo, o município já soma 224 novos postos de trabalho em 2024.

A cidade do Crato vai na contramão dos vizinhos e apresentou resultado negativo. O município perdeu 71 postos de trabalho no mês de março, foram registrados 386 admissões e 457 desligamentos no período. No primeiro trimestre de 2024, o Crato também apresenta resultado negativo, com a perda de 234 postos de trabalho.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade