Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Elmano diz que postura de Sarto sobre tragédia no IJF é “irresponsável e oportunista”
Nas redes sociais, José Sarto insinuou uma cumplicidade entre a gestão de Elmano e as facções criminosas
Cícero Dantas
Foto: José Wagner/ Governo do Ceará

Após o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), comentar sobre o assassinato de um funcionário dentro do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, nesta terça-feira (23), o governador Elmano de Freitas (PT) disse que a postura de Sarto é “irresponsável e oportunista”. O prefeito insinuou a existência de uma suposta “cumplicidade” entre a gestão de Elmano com facções criminosas. De acordo com Elmano, no entanto, o crime foi executado por motivos passionais e não, como informado por Sarto, pela disputa de facções criminosas.

Em uma publicação em suas redes sociais, o Prefeito de Fortaleza afirmou: “É inaceitável a violência em Fortaleza continuar do jeito que está. Hoje mais uma vez vivemos momentos de horror. Dois assassinatos brutais. A paralisia do Governo de Estado no combate às facções não parece ser apenas incompetência, mas também cumplicidade”, disse José Sarto.

Como resposta, o Governador do Ceará lamentou que apostura de José Sarto em criar um fato político em cima do crime. “Há de se lamentar, também, a postura irresponsável e oportunista do prefeito de Fortaleza, que buscando criar um fato político em cima de uma tragédia, atribui o episódio a ação de facções. E ainda fala, levianamente, de cumplicidade do Estado. Em respeito aos cearenses, não entrarei nesse jogo de baixaria do prefeito, que não está preocupado em resolver os problemas, mas pensando unicamente na sua reeleição”, publicou Elmano de Freitas.

Pelas redes sociais, Elmano também anunciou a prisão do autor do crime. “Nossa polícia acaba de prender o autor do crime ocorrido hoje pela manhã nas dependências do IJF, em Fortaleza. Ele foi localizado pelas nossas equipes de segurança no distrito de Patacas, em Aquiraz, e agora responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu”.

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade