
Foto:Guto Vidal/ Portal Miséria.
A obra da quadra 24 de Março, localizada na Vila Palmeirinha, em Juazeiro do Norte, continua sem data definida para conclusão. De acordo com a Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), é necessário desligar momentaneamente o fornecimento de energia para instalar grades de proteção, além de corrigir uma linha de esgoto, para finalizar o equipamento. Os serviços foram solicitados à Cagece e à Enel por meio de ofício.
A demanda veio a público na Câmara Municipal, quando o vereador Bilinha (PT) questionou o motivo da paralisação da obra, em sessão realizada na última quinta-feira (3). Segundo Phillipe Agnis, titular da pasta, a reforma está na fase final. “O que falta para concluir? Algumas pinturas, alguns retoques, a parte da fachada da quadra, e essas situações do alambrado, que é a grade de proteção e alguns ajustes finais”, disse.
As intervenções junto às distribuidoras de água e energia foram solicitações da empresa responsável pela realização da reforma. “Inclusive temos projetos de esporte lá que vão retornar assim que essa quadra estiver pronta”, complementou Agnis.
Em nota ao Portal Miséria, a Enel informou que a demanda não é um desligamento programado, e sim um deslocamento de rede. “A Enel Distribuição Ceará informa que recebeu no último 08 de abril uma solicitação para obra de deslocamento da rede elétrica no local, que segue critérios técnicos e regulatórios estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), conforme previsto na Resolução Normativa nº 1000/2021. A empresa reforça que a solicitação está dentro dos prazos regulamentares e que está à disposição da Prefeitura de Juazeiro do Norte para mais esclarecimentos”.
Já a Cagece apontou que a localidade da Vila Palmeirinha está na área de abrangência das obras para universalização do esgotamento sanitário. “Até 2033, o município como um todo contará com 90% de cobertura dos serviços de coleta e tratamento de esgoto. Somente em Juazeiro do Norte, as obras possuem investimento de R$ 545 milhões”.
*Texto atualizado no dia 11 de abril às 14h27 após retorno da Enel e Cagece.
Acompanhe a entrevista completa na TV Miséria:
Ver essa foto no Instagram