Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Gaúcho residente em Juazeiro do Norte comenta tragédia do Rio Grande do Sul
O caso está mobilizando o país inteiro para prestar solidariedade ao estado atingido.
Maurício Júnior
Foto: Guto Vital

O Rio Grande do Sul está passando por uma situação de calamidade em decorrência da tragédia causada pelas fortes chuvas na região. O caso está mobilizando o país inteiro para prestar solidariedade, e com isso, a equipe de reportagem do Portal Miséria esteve na manhã desta segunda-feira (6) em Juazeiro do Norte para conversar com o comerciante Luis Gaúcho.

O gaúcho reside na terra do Padre Cícero há quase 10 anos, e é natural de Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre. Ele tem familiares que ainda moram na região, e na oportunidade comentou sua perspectiva sobre a situação.



De acordo com Luis, ele está em contato com amigos e familiares na região afetada. Ele contou que seus tios que moram no município de Rio Pardo foram atingidos e precisaram sair de suas casas.

Chega a ser comovente“, declarou. “Desde que eu me conheço por gente, nunca ouvi falar que Porto Alegre alagou“, complementou.

Luis destacou que a economia de outros estados, como o Ceará, também sofrem impactos por causa da situação do Rio Grande do Sul, visto que algumas empresas, sobretudo de calçados, não conseguem deslocar a matéria prima para suas filiais.

Vale destacar que aproximadamente 850 mil pessoas foram impactadas pela tragédia. Conforme boletim da Defesa Civil, divulgado às 18h deste domingo (5), há 78 mortes confirmadas e pelo menos mais quatro em investigação. Em relação aos feridos, o número de feridos é de 175, enquanto há 105 desaparecidos.

Assista abaixo esses e mais datalhes na entrevista completa:

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade