Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mais um projeto tenta emplacar o turismo como atividade forte na economia do Cariri
Redação
(Foto: Reprodução)
O projeto 261/20, na Assembleia Legislativa, pretende fomentar a economia e geração de emprego e renda nos municípios integrantes da Rota Cariri.

O projeto é fruto de parceria entre a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A intenção é impulsionar o fluxo turístico da região, melhorando os pontos turísticos e vendendo o produto para operadoras nacionais e internacionais.

“A Rota do Cariri integra os principais pontos turísticos de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Assaré, Nova Olinda e Santana do Cariri para o desenvolvimento de um turismo cultural e sustentável, compreendendo os patrimônios natural e cultural da Chapada do Araripe e do Cariri como atrativos para um turismo de experiência”, destaca Nelinho Freitas, autor da mensagem.

Segundo o deputado, o lançamento da Rota Cariri coincide e se articula com o projeto da candidatura da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco. “Contamos com o apoio dos nobres colegas parlamentares na aprovação desta proposição, que tem como objetivo reconhecer, por meio de diploma legal, a importância dos pontos turísticos do Cariri para o desenvolvimento do Ceará e a inclusão desse roteiro nas operadoras de turismo do Brasil”, observa o deputado.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade