
Foto: Guto Vital / Portal Miséria.
Moradores da Rua Liberalino Soares Silva, no Campo Alegre, em Juazeiro do Norte passaram mais de 15 dias sem abastecimento de água. Com a situação, a população recorreu a compra de água mineral, ajuda de familiares e aluguel de caminhão-pipa por R$150.
Porém, mesmo com o suporte de parentes e vizinhos, a manutenção de atividades básicas nas casas, como a limpeza do lar, banho e lavagem de roupas ficou comprometida. “Minhas roupas eu estou pagando na lavanderia para poder lavar, porque não tem como. A gente não vai estar sempre incomodando os parentes para lavar roupa ou tomar um banho, né”, disse uma das moradoras.
Além de passar o dia trabalhando, os moradores tinham que gastar energia e tempo, no momento que era para ser de descanso, para buscar baldes de água. “A conta vai chegar pra gente pagar da mesma forma, sem a gente consumir de forma nenhuma”, reclamou outra moradora.
Em nota ao Portal Miséria, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que o desabastecimento foi ocasionado devido a um problema eletromecânico no poço que abastece a localidade. De acordo com a distribuidora, o abastecimento foi retomado de forma alternada na noite de ontem (15).