Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Morre no HRC em Juazeiro cantor e radialista vítima de colangite
O seresteiro e radialista Cid Sousa morreu esta noite num dos leitos de UTI do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro
Demontier Tenório
Cid Sousa era músico e radialista em Juazeiro (Foto: Reprodução)

O seresteiro e radialista Cid Sousa morreu esta noite num dos leitos de UTI do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Ele estava internado há uma semana no HRC e o óbito do cantor e comunicador foi confirmado por volta das 23h30min desta quarta-feira. No último dia 2 de março Francisco Inácio de Sousa completou 74 anos. Dono de bela voz, Cid Sousa sempre tratava a todos com bastante cordialidade.

No final da década de 70 trabalhou como contínuo na antiga Coelce em Juazeiro. Ainda no Cariri trabalhou em vários emissoras de rádio AM e tinha a alegria como característica principal. Costumava tratar suas ouvintes como “danadinhas” e terminou ganhando o epiteto de “Cid Sousa, o Danadinho”. Era comumente visto pelas ruas centrais de Juazeiro com uma sacola debaixo do braço contendo livros. Caminhado faceiro e olhar atento aos que passavam em seu derredor.

Sempre uma boa prosa quando se deparava com um amigo em que costumava elogiar ou dar conselhos se fosse o caso. Chegou a formar dupla com Hildon Lopes no teclado cantando nas noites caririenses. Cid foi vítima de colangite aguda patologia com origem biliar, quando existe obstrução do canal, que pode ocorrer por pedras na vesícula ou câncer. Este tipo de colangite é grave e, além de configurar emergência médica, é potencialmente fatal se não tratada imediatamente.

Veja imagem de Cid Sousa interpretando a música “O pica-pau” de Erasmo Carlos durante sua participação numa live promovida pelos seus colegas radialistas Eri Menezes e Cesar Filho no restaurante Mirante do Horto.

Assista:

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade