Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Profissionais de saúde de Barbalha saem às ruas em busca de possíveis casos de Covid-19
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Barbalha

De julho para cá, as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha registraram os primeiros sinais de uma possível estabilidade nos indicadores municipais do novo coronavírus.

Com a diminuição da média móvel de casos confirmados e de óbitos, as Gestões puderam pensar em novas medidas de detecção e enfrentamento à Covid-19, doença causada pelo vírus.

Em Barbalha, equipes da Secretaria de Saúde iniciaram uma busca ativa por possíveis pacientes contaminados pela doença. A ação começou na semana passada e deve continuar até que o índice de contaminação diminua na cidade. Os profissionais são destacados para visitas a domicílio em bairros pré-determinados; o primeiro contemplado foi o Bulandeira.

De acordo com dados da plataforma CoronaCidades, cada pessoa contaminada em Barbalha infecta em média 1.0 a 1.3 pessoas. O índice é classificado como insatisfatório, mas apresenta uma tendência de melhora.

Segundo a Prefeitura, os casos que forem identificados como suspeitos durante a busca ativa serão comunicados à Secretaria de Saúde, que tomará as devidas providências junto ao paciente e à família, como a realização de testagem, isolamento e tratamento adequado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade