Ciro Gomes - Foto: Reprodução/ YouTube.
Durante a chegada do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) à Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, neste sábado (7), para receber a Comenda do Mérito Legislativo, o ex-governador do Ceará afirmou que ainda não está construindo uma chapa majoritária e que não pretende concorrer ao Palácio da Abolição. Segundo Ciro, suas forças estão concentradas em construir “um movimento que liberte o Ceará”.
Ao lado de apoiadores, como o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), o ex-ministro voltou a criticar a segurança pública do estado e o avanço das facções criminosas, além da gestão do Hospital Regional do Cariri (HRC).
“Ainda estou naquela briga do juízo dizendo para eu não ser mais candidato, porque o que aconteceu comigo em 22 [eleições de 2022] me doeu muito, no ano da eleição passada. Machucou muito, e não é culpa do povo, porque pelo povo eu tenho só gratidão”, afirmou.
A passagem de Ciro Gomes pelo Legislativo municipal integra sua agenda no Cariri, sendo a primeira de uma série de encontros pelo interior do Ceará em busca de apoio a uma eventual chapa de seu grupo político contra o governo Elmano (PT).
Confira a cobertura:
Ver essa foto no Instagram