Compartilhar
publicidade
publicidade
Enem: ministério garante fornecimento de energia em escolas de SP
Pelo menos 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia em São Paulo. Cerca de 600 mil usuários já tiveram o serviço restabelecido.
Raiana Lucas
Foto: Divulgação/Enel

Após as chuvas intensas que atingiram São Paulo na última sexta-feira (3), afetando o sistema elétrico, o Ministério de Minas e Energia (MME) assegurou que haverá fornecimento de energia nos locais onde será realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado. As provas neste domingo (5) e no próximo domingo (12).

Conforme levantamento preliminar da concessionária Enel, responsável pelo atendimento à capital e a outros 23 municípios do estado, pelo menos 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia em São Paulo. Cerca de 600 mil usuários já tiveram o serviço restabelecido. A empresa informou que 84 das 308 escolas que receberão o Enem tiveram problemas de fornecimento de energia elétrica. A concessionária está apurando quantas ainda permanecem sem energia.

Em nota, o MME afirmou que, nos locais onde o fornecimento de energia não for restabelecido por meio do sistema de distribuição, as concessionárias deverão disponibilizar geradores para garantir que as provas ocorram normalmente, sem prejudicar o direito dos estudantes de participarem do exame.

Segundo o ministério, todas as áreas afetadas pela falta de energia, incluindo a região metropolitana, foram identificadas e estão sendo acompanhadas. Ainda conforme a nota, a Enel e o MME trabalham em conjunto para que o fornecimento de energia seja regularizado com a maior brevidade possível, e aproximadamente 90% do serviço de distribuição de energia em São Paulo já está funcionando normalmente.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria