Compartilhar
publicidade
publicidade
Barbalha recebe a 21ª edição do Festival Nacional de Teatro Louco em Cena
A programação contempla teatro, circo, dança, música, contação de histórias e manifestações da cultura popular, além de atividades formativas.
Nathalie Fernandes
XXI Festival Nacional de Teatro Louco em Cena
Apresentação do espetáculo "O rei analfabeto no reino da gramática". | Foto: Divulgação

De 24 de novembro a 7 de dezembro, Barbalha sediará a 21ª edição do Festival Nacional de Teatro Louco em Cena, um dos principais eventos culturais do Cariri. Ao longo de duas décadas, o festival se consolidou como um espaço de encontro e valorização da arte feita de forma colaborativa.

Nesta edição, mais de 50 apresentações serão realizadas em diferentes locais da cidade — ruas, praças, escolas, teatros e instituições — com acesso totalmente gratuito. A programação contempla teatro, circo, dança, música, contação de histórias e manifestações da cultura popular, além de atividades formativas.

A seleção reuniu artistas de várias regiões do Brasil, destacando produções que dialogam com as identidades locais e promovem a diversidade cultural. Segundo o coordenador geral do festival, Gilsimar Gonçalves, o evento “fortalece uma rede de solidariedade artística e movimenta a economia local, atraindo visitantes de toda a região”.

Mais de 600 pessoas participam diretamente da realização, entre artistas, técnicos e produtores. Organizado pelo Instituto Corrupio Povo Cariri, o festival foi contemplado pelo 1º Edital de Festivais Culturais Calendarizados, do Governo do Ceará e Ministério da Cultura, com recursos da Lei Aldir Blanc.

A programação completa será divulgada em breve. A lista de espetáculos pode ser consultada aqui.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria