Compartilhar
publicidade
publicidade
Centro Cultural do Cariri confirma Luedji Luna, Kaê Guajajara e outros artistas no Festival Unaé
O evento será totalmente gratuito e já tem nomes como Liniker e Cátia de França com participação confirmada. Artistas do Cariri, como João do Crato e Abdoral de Jamacaru também subirão no palco do Festival Unaé.
Paulo Junior
Foto: Divulgação/Reprodução

O Centro Cultural do Cariri (CCC) segue divulgando os artistas confirmados para a primeira edição do Festival Unaé, que será realizado entre os dias 26 e 29 de outubro. Nessa linha, aponta-se que a organização do evento confirmou duas novas atrações nacionais, são as cantoras Luedji Luna e Kaê Guajajara. Observa-se que Luedji se apresenta no festival no dia 27 de outubro, já Kaê sobe ao palco no dia seguinte, 28 de outubro.

Artistas do Cariri também ocuparão o espaço do line up do evento, e nomes como João do Crato, Abidoral Jamacaru e Pachelly Jamacaru já estão com participação assegurada. O objetivo do festival é congregar diversas manifestações artísticas, em diálogo direto com a política cultural estabelecida pelo Governo do Estado.  Dessa forma, a programação também conta com o espetáculo teatral ‘Poeira’, do Grupo Ninho de Teatro.

Frisa-se que haverá, ainda, Batalha do Cristo, Slam das Minas Kariri e Nego Gallo. Também poderá ser vista no Cariri a exposição “HãHãw: Arte indígena antirracista”. Indica-se que essa exposição traz o trabalho de 21 artistas indígenas de variadas etnias e contextos, dentre elas duas carirenses: Barbara Matias Kariri e Vivi Kariri.

“Esta programação pretende difundir a diversidade do nosso território e promover esse encontro geracional, ancestral, tradicional e contemporâneo”, comenta Américo Córdula, diretor geral do Festival Unaé.

Pontua-se que o termo ‘unaé’ tem origem nos povos Kariris, e significa ‘sonhar’. Ao observar a relevância do equipamento cultural para a região, o diretor geral do CCC destaca exatamente a sua ampla capacidade de avultar horizontes e fronteiras. “É poder deixar a imaginação te levar para uma outra dimensão. E nessa medida, a gente acredita que o Centro Cultural é um instrumento para você poder fazer isto: para alargar as fronteiras que você naturalmente encontra como limite do fazer, do criar, do conviver”, destaca Rosely Nakagawa.

Salienta-se que na programação do festival serão vistas as cantoras Liniker, Cátia de França e o conjunto Francisco El Hombre. Informações como o horário das apresentações devem ser divulgadas em breve. Reforça-se, desde já, a gratuidade de todas as atividades promovidas pelo I Festival Unaé.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria