Foto: Divulgação
A VI edição do Festival Sérvulo Esmeraldo (FSE 96) será realizada entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro, no Crato, com o tema “Tecer o Amanhã”. A programação inclui oficinas, exposições, masterclasses e bate-papos online, reunindo artistas e pesquisadores da arte contemporânea.
A abertura oficial acontece no dia 27 de outubro, às 19h, no Centro Cultural do Araripe (Estação da RFFSA), com a inauguração da exposição “Maria Bonita”, da artista Carmela Gross, que contará com intérprete de Libras e audiodescrição. A mostra segue aberta ao público até 27 de novembro.
As oficinas e masterclasses presenciais ocorrerão no Centro de Artes Reitora Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, da URCA, totalizando 20 horas/aula. Participam como artistas residentes Carmela Gross (SP), Carla Chaim (SP), Rodrigo Andrade (SP) e Tibico Brasil (CE). Alunos com frequência mínima de 80% receberão certificação da URCA.
Os bate-papos online, intitulados “Tecer o amanhã, hoje!”, serão transmitidos pelo YouTube do festival, com a participação de Brisa Cabral e Álamo Saraiva Feitosa; Gugu e Boni de Góis; Tiago Florêncio e Vanda Cariri; Carlos Tolovi e Laís Vertano.
O encerramento ocorre no dia 2 de novembro, com a abertura das exposições resultantes das oficinas Cariris, Performar para desenhar para performar, Manchinhas do Cariri e Contar histórias com celular, às 17h, no Centro Cultural do Araripe.

