Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (31), o apresentador Fausto Silva deu depoimento pela primeira vez após ser submetido a um transplante de coração, no último domingo (27). Em suas redes sociais, emocionado, Faustão agradeceu a família do doador, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último sábado (26) vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
“Que todo mundo tenha a certeza do que é o transplante. Para vocês terem uma ideia, dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Dei sorte também nessa fila. [Quero] fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo”, disse.
Já em entrevista ao colunista do UOL Lucas Pasin, o apresentador pontuou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), que faz o gerenciamento da fila única de órgãos no país. “Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que eu fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. E importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão“, destacou.
Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, diagnosticado com insuficiência cardíaca grave.

