Espetáculo 'Desencanto de um Morto'. | Foto: Divulgação
A exposição “Louco em Cena: 21 Anos de Teatro, Democracia e Fraternidade na Cidade” marcará a abertura do XXI Festival Nacional de Teatro Louco em Cena, em Barbalha, às 19h. A atividade será realizada na próxima segunda-feira (24), na Escola de Saberes, localizada na Rua Neroly Filgueira, 386, no Centro do município.
Com curadoria de Adriana Botelho, a mostra celebra mais de duas décadas de trajetória do festival e reforça sua principal característica: a ocupação democrática dos espaços públicos e o encontro direto com o público.
A exposição será distribuída em três núcleos expositivos espalhados pela cidade:
- Escola de Saberes de Barbalha: acervo de memórias com objetos cênicos, figurinos, matérias jornalísticas, documentos históricos e fotografias;
- Praça da Estação: tenda de circo com um grande carrossel de imagens que retrata a diversidade, a alegria e o público do festival;
- Calçadão em frente ao Cine Teatro Neroly Filgueira: painéis fotográficos com registros de espetáculos que dialogam com o espaço urbano.
A iniciativa revisita acervos, experiências e contribuições de artistas que marcaram a história do Louco em Cena, como Renato Dantas, Zizi Telécio, Rhuann Mallone e Wellington Rodrigues.
Festival Nacional de Teatro Louco em Cena
De 24 de novembro a 7 de dezembro, o Festival Nacional de Teatro Louco em Cena ocupa ruas, praças, teatros, escolas e instituições de Barbalha com mais de 50 apresentações de teatro, circo, dança, contação de histórias, música, atividades formativas e grupos da tradição popular. Toda a programação é gratuita.
Barbalha recebe a 21ª edição do Festival Nacional de Teatro Louco em Cena

