Fotos: Caroline Lima, José de Holanda, Bel Gandolfo e Henrique Falci
Entre esta quinta-feira (26) e o domingo (29), o Centro Cultural do Cariri vai ser palco de diversas manifestações culturais com a realização do Festival Unaé, que dispõe de uma programação que integra música, teatro, artes visuais, oficinas, slam, batalha de rima, e mais linguagens artísticas da região do Cariri e do país. Com mais de 50 horas de atrações, que abrangem manhã, tarde e noite, o evento é gratuito, mas para quem preferir, a doação de 1kg de alimento.
O line-up musical reúne nomes como: Liniker, Luedji Luna, Don L, João do Crato, Abidoral Jamacaru, Pachelly Jamacaru, Cátia de França, Zé Guerilla, Kaê Guajajara, bem como as bandas Zambueiros Cariri, Francisco El Hombre, e muito mais.
De acordo com a organização do Festival, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, o intuito é apresentar novas experiências a região caririense, a partir da ampla inserção de produções da cultura indígena, negra, periférica, bem como da cultura tradicional, na programação. Além disso, o Unáe surge como um meio de valorização e fomento de tais trabalhos.
Durante a coletiva, ainda foi destacado a importância de mesclar a cultura do Cariri cearense com a de outros estados, de forma que não haja hierarquia cultural.
As atrações, majoritariamente, irão dispor de acessibilidade em libras, e o espaço de mobilidade para Pessoas com Deficiência (PCD), ou mobilidade reduzida.
Exclusivamente para o Unáe, haverá venda de bebidas alcoólicas dentro do Centro Cultural, bem como de alimentação, com preços que vão de 6 a 35 reais. Durante o festival, também terá espaços de descanso, como redário.
Para conferir a programação completa, por dias e horários, clique aqui.

