Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Filho de Gal Costa contesta judicialmente a fração da herança reivindicada pela viúva da cantora
O jovem impetrou a ação longo que completou 18 anos. Ele afirma que Wilma Petrillo não tem direito aos 50% pretendidos por ela.
Paulo Junior
Foto: Redes Sociais

Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, entrou com ação judicial para reivindicar aquilo que, segundo ele, seria a sua parte na herança deixada pela artista. No processo movido por Gabriel, ele põe dúvidas sobre a fatia dos bens que seriam destinados à Wilma Petrillo, a ex-empresária de Gal Costa alega ser viúva da diva da MPB.

O processo que atualmente segue em segredo de Justiça foi confirmado pelo jornal O Estado de São Paulo. Em nota enviada ao jornal paulista, a defesa de Gabriel apontou que ele age a fim de “defender a vontade de Gal”. 

Durante o texto, a defesa do jovem pontua que quando a artista morreu, em novembro de 2022, Gabriel era menor de idade, o que não lhe permitia os mecanismo necessários para defender-se. Todavia, ao atingir a maioridade finalmente estaria agindo segundo “sua consciência e livre de influências”. 

Neste quadro, surgiu na noite desse domingo (18) um áudio que mostra uma discussão entre Wilma e Gabriel. No áudio, a empresária tenta convencer o herdeiro a assinar um termo que reconhece dívidas de Gal Costa com a gravadora Biscoito Fino. O documento também garantiria um adiantamento aos dois por parte da gravadora, que passaria a explorar os direitos de interpretação da cantora.

Essa não a primeira polêmica envolvendo Wilma Petrillo. Em 2023 a Revista Piauí publicou uma longa matéria em que decupa a relação de Wilma e Gal. Na matéria, a revista afirma que Wilma teria tomado decisões que mitigaram significativamente o patrimônio de Gal Costa ao longo dos anos que conviveram juntas.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade