Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Filme cearense ‘Mais pesado é o céu’ é vencedor de festival internacional
O longa já havia conquistado quatro categorias no Festival de Gramado
Cícero Dantas
Foto: Divulgação

Filmado nas cidade de Quixadá e Nova Jaguaribara, o longa “Mais pesado é o céu“, de Petrus Cariry, venceu a categoria melhor filme de ficção do 15º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), realizado em Portugal, neste domingo (12).

Este não foi o primeiro reconhecimento do filme, que já havia conquistado quatro categorias no Festival de Gramado: “Melhor Direção”, “Fotografia” (ambos para Petrus), “Montagem” (para Firmino Holanda e Petrus) e “Prêmio Especial do Júri”, entregue à atriz Ana Luiza Rios. Os jurados do 15º FESTin descreveram a obra como “uma magnífica realização, retratando de forma envolvente os horizontes do Ceará e o desespero da condição humana”.

No longa, Antônio (Matheus Nachtergaele) e Teresa (Ana Luiza Rios) são ex-moradores de Jaguaribara, cidade que sumiu do mapa após ser submersa pelas águas do Açude Castanhão. Após acolher uma criança abandonada, os dois iniciam uma difícil jornada pelas estradas do sertão.  O passado em comum, para eles, são as memórias de uma cidade submersa no fundo de uma represa. A vida é sonho, mas o futuro é a incerteza.

Confira o trailer:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade