Compartilhar
Publicidade
Publicidade
João Gomes usa gibão e chapéu de Espedito Seleiro em Grammy Latino
Nas redes sociais Espedito e Maninho compartilharam a satisfação de ter suas peças vestindo o artista.
Raiana Lucas
Foto: Reprodução/ Instagram

As peças em couro desenhadas pelo ateliê de Espedito Seleiro vestiram o cantor João Gomes para o Grammy Latino 2023, realizado na Espanha, na noite desta quinta-feira (16). O jovem cantor de 21 anos foi indicado na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.

As cores e o coração do Cariri estavam representados nas peças do ateliê do artesão. O gibão, um casaco de couro usado pelos vaqueiros para se proteger dos espinhos e galhos e o chapéu, foram confeccionados pelo filho de Espedito, o também artesão, Maninho Seleiro. Nas redes sociais Espedito e Maninho compartilharam a satisfação de ter suas peças vestindo o artista, entre elas, estava uma mensagem de voz enviada por João.

“O senhor é um artesão muito famoso, um artesão que é famoso na minha região. A indicação que foi do meu avô Erilineudo mestre que fez o chapéu do DVD de Recife, e vocês são muito importante para nossa cultura, é muito importante para mim, e que esse seja o primeiro de tantos trabalhos que faremos”, diz o áudio de João Gomes.

Em seu perfil no Instagram, João Gomes escreveu na legenda de um vídeo antes do prêmio, vestido nas peças: “Descendo e representando o sertão pernambucano… o nosso nordeste brasileiro. Gibão, chapéu e eu ainda muito conto com meu Deus que tá no céu”.

João não conquistou o prêmio, e também nas redes sociais, lamentou o resultado, mas agradeceu e disse estar realizado por ter conhecido a festa e de também ter participado. O álbum escolhido foi “TecnoShow”, da cantora paraense Gaby Amarantos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade