Foto: Wandealysson Landim
Com o intuito de ampliar as atividades culturais do espaço, o Centro Cultural do Cariri vai inaugurar neste sábado (19) o “Pequeno Palco”, com a apresentação do espetáculo “Eu vou beijar”, da atriz e dramaturga Joaquina Carlos, às 19h. Já no domingo (20), o equipamento recebe o espetáculo infantil “Babauzinha”, solo de Ana Gomide, às 16h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos 1h30 antes do início da programação.
O novo espaço tem formato semi-arena, com capacidade para 100 pessoas, onde será palco de múltiplas linguagens artísticas e educativas, como apresentações de espetáculos teatrais, de música, danças e performances, bem como seminários, palestras e exibições de audiovisual.
Sobre os espetáculos
Eu vou beijar
“narra sobre uma mulher lésbica que, nos períodos da pandemia devido à Covid-19 (2020 e 2021), conversou consigo mesma em inúmeros “monólogos”, que a permitiram revelar questões que travaram a garganta, e também os joelhos. Em meio a reflexões, entendeu que, durante seus sessenta anos de vida, se permitiu emudecer em narrativas tão presentes na sua carne, que definiram até então seu sexo feminino e sua orientação sexual. Diante do isolamento, expôs capítulos importantes de sua vida e desejou transmutar suas fortes emoções.”
Babauzinha
“Conta a história da tradição do Babau, do Cassimiro Coco e do Mamulengo, teatro de bonecos popular nos estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará. Cassimiro Coco fala sobre uma criança esperta e que está iniciando a sua vida escolar, já Manézinho gosta de jogar futebol. Dona Joaninha é a mãe do Cassimiro Coco e criou uma confeitaria que está indo tudo bem até a Dona Manuela encomendar os docinhos e o bolo de aniversário do Manezinho.”

