Foto: Ascom SEMACE
O professor cearense e ambientalista Renato Aragão lançou a 3ª edição do livro “O Ceará sob o olhar ambiental”, o momento aconteceu na quinta-feira (1º), durante a 306ª reunião ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC).
A secretária de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Vilma Freire, juntamente com o superintendente da Semace, Carlos Alberto, além da escritora do livro Nájila Cabral.
Na ocasião, foi ressaltada a importância de Renato Aragão na política estadual do meio ambiente, que é referência em importantes trabalhos. Ele foi responsável pelo surgimento do Parque Botânico do Ceará, da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité e também pelo início do que hoje é o Parque Estadual do Cocó.
A secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima ressaltou a valorosa contribuição de Aragão no cenário ambiental. Ela citou que, graças ao trabalho do ambientalista, foi possível criar a política estadual do meio ambiente, instituída em 1987.
O autor da obra, Renato Aragão, agradeceu a presença de todos e disse ter bastante orgulho de todo trabalho realizado em prol da preservação do meio ambiente. Por fim, a escritora do livro, Nájila Cabral, afirmou que o legado de Renato Aragão é algo inspirador. “Sua trajetória ambiental motiva a trabalhar cada vez mais por um meio ambiente mais agradável e justo para todos”, afirmou.

