Compartilhar
publicidade
publicidade
Viola Davis ganha Grammy e se torna uma personalidade EGOT
Com o triunfo visto ontem, 5, Viola passa a ter vencido todos os principais prêmios do entretenimento mundial: Emmy(TV), Grammy (Música), Oscar (Cinema) e Tony (Teatro)
Paulo Junior
Viola Davis. Foto: The Recording Academy

A atriz norte-americana Viola Davis ganhou na noite desse domingo (5) um Grammy, maior premiação musical do mundo. A estatueta veio na categoria de Melhor Audiobook, Narração ou Gravação. O feito coloca Viola Davis em um grupo bastante seleto, o de artistas que venceram todos os principais prêmios do entretenimento mundial: Emmy, Grammy, Oscar e Tony (EGOT).

Viola acumula e sua já longa carreira uma série de condecorações, e o Grammy era a que faltava para que ela se tornasse oficialmente EGOT. Tendo a atuação como base de sua vida, ele tem um Oscar (maior premiação do cinema) de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “Fences – um limite entre nós”, de 2016; um Emmy (maior premiação da televisão) de Melhor Atriz dramática pela personagem Analise Keating, da série How to Get Away With Murder; além de três prêmios Tony (maior premiação do teatro), pelas peças King Hedley II e Fences.

Ao vencer o Grammy nesse domingo, ele tornou-se a 18° personalidade a alcançar o posto de EGOT, e a terceira mulher negra. Além de Viola, são EGOT artistas como Andrew Lloyd Webber, John Legend, Mike Nichols, Mel Brooks, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria