Floresta Nacional do Araripe-Apodi em chamas. Foto: Reprodução / @click_audiovisual_.
As equipes de brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Comando da Brigada de Incêndio da Guarda Civil Metropolitana, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Crato seguem atuando para controlar as chamas que atingem a área da Floresta Nacional do Araripe-Apodi.
O incêndio teve início na tarde da última segunda-feira (6), na região do Sítio Coqueiro, zona rural do Crato, e rapidamente se espalhou. Dois suspeitos de atearem fogo na vegetação foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil.
Conforme apurado pelo Portal Miséria, até o momento as equipes ainda não mensuraram a extensão da área atingida, pois estão concentradas no controle das chamas. “A NGI ICMBio informa que o incêndio foi circundado, mas o combate ainda está em andamento. Nossas equipes seguem atuando intensamente na área afetada, e somente mais tarde será possível confirmar se o incêndio foi totalmente controlado”, destacou o Instituto em comunicado oficial.
O prefeito do Crato, André Barreto (PT), também se manifestou sobre o caso e informou que solicitou ao Governo do Estado que todas as medidas necessárias fossem adotadas. “Informo aos cratenses que o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros já foi acionado e que contaremos com o apoio de um helicóptero para reconhecimento da área atingida e no combate às chamas”, afirmou.

