
Foto: Reprodução
Na noite desta quinta-feira (27), foram definidas as duas equipes rebaixadas. Os dois representantes caririenses da competição caíram. Barbalha e Cariri participarão do Campeonato Cearense Série B em 2026.
IGUATU X BARBALHA
No Estádio Morenão, o Iguatu recebeu o Barbalha. Partida válida pela 3° rodada do Quadrangular da Permanência. Em um jogo com 6 gols, o placar final foi 3 a 3.
O Azulão do Centro Sul aproveitou a desatenção da defesa da Raposa e fez dois gols rápidos. Gustavo Coutinho abriu o placar e Tiaguinho ampliou, 2 a 0 Iguatu. Mas o Barbalha reagiu e empatou ainda no 1° tempo. Erickin fez o primeiro aos 16 minutos, e Pimenta deixou tudo igual aos 18. Além disso, ainda na etapa inicial, Erickin sofreu um impacto na cabeça e ficou deitado no chão. O atleta saiu de campo de ambulância e foi levado ao hospital.
No 2° tempo, o jogo continuou muito brigado e com chances para ambas as equipes. No entanto quem saiu na frente novamente foi o Iguatu, Thalison ampliou para o Azulão. O Barbalha até empatou com o zagueiro Fabrício, mas o placar da partida terminou 3 a 3.
Com este resultado, o Iguatu permanece na elite do futebol cearense. Por outro lado, a Raposa Caririense é rebaixada para a 2° divisão do Campeonato Cearense.
FLORESTA X CARIRI
No Estádio Domingão, o Floresta enfrentou o Cariri. O Negro Anil chegou à última rodada do Quadrangular precisando de um milagre para permanecer na Série A do Cearense. No entanto, a equipe mais um vez foi derrotada por 2 a 1.
A missão do Cariri já era muito difícil e ainda na etapa inicial, a situação piorou, pois o Floresta abriu o placar. O Lobo da Vila saiu na frente com um gol marcado por Ludke.
No 2° tempo, o Negro Anil conseguiu empatar com Bisneto. Logo em seguida, o atleta do Floresta, Rafael Silva, foi expulso. Mas mesmo com um jogador a mais o Cariri não conseguiu virar e ainda sofreu mais um gol. Rafael Furlan marcou o segundo do Lobo da Vila e concretizou a permanência do Floresta na 1° divisão do Cearense.
A primeira participação do Cariri na Série A do Campeonato Cearense não foi animadora. A equipe não venceu nenhuma partida na competição, contando 1° fase e Quadrangular do Rebaixamento. Além disso, o Negro Anil foi o time que mais sofreu gols no campeonato.
Aproveite, inscreva-se no YouTube e siga no Instagram, Replay com Toni Sousa. Acesse; www.replay.tv.br.