Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Bragantino vence Guarani e confirma acesso à elite com antecedência
Massa Bruta conta com tropeços de concorrentes e supera Bugre em jogo com arbitragem polêmica no Nabizão
Redação
Ryller abre o placar para o Braga (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

O Bragantino é o primeiro time garantido na elite do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A equipe alvinegra, líder da Série B desde a sétima rodada, confirmou o favoritismo, venceu o Guarani por 3 a 1 nesta terça-feira à noite, no Nabi Abi Chedid, e contou com tropeços de América-MG e CRB para confirmar o acesso com cinco jogos de antecedência. Pode comemorar, Massa Bruta: depois de 21 anos, o time está de volta à principal divisão do país!

Os gols

Depois de muita pressão desde o primeiro tempo, o Bragantino construiu a vitória após um gol irregular: Ryller, em posição de impedimento, completou cobrança de falta de Claudinho para abrir o placar. Pio, em cobrança de pênalti, e Pedro Naressi, em bela jogada individual, completaram o marcador. No fim, Bady descontou para o Guarani.

Como fica a tabela?

O Bragantino alcança os 65 pontos, oito acima do vice-líder Sport e a 15 do Paraná, que não pode mais alcançar o número de vitórias do alvinegro. Com acesso garantido, o foco agora é na conquista do título, que também pode vir com antecedência. Já o Guarani é o 14º colocado, com 39 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento. Restam cinco rodadas para o fim do campeonato.

Reclamações

A equipe do árbitro Roger Goulart não foi das melhores. No primeiro tempo, o juiz deixou de marcar um pênalti a favor do Bragantino, quando o chute de Claudinho pegou no braço de Arthur Rezende. Na etapa final, ele, com auxílio da bandeirinha Luiza Naujorks Reis, validou um gol irregular do Braga, no impedimento do volante Ricardo Ryller. Os jogadores do Guarani reclamaram muito e demoraram para retomar o jogo na tentativa de fazer a arbitragem voltar atrás, mas não conseguiram.

Primeiro tempo

O Bragantino ditou o ritmo no começo da partida. Impôs um ritmo alucinante no campo de ataque, a ponto de todos os quatro homens de frente terem oportunidades. Claudinho não conseguiu acertar o gol, Morato parou no travessão, enquanto Wesley e Ytalo ficaram no goleiro bugrino. Pelo Guarani, os momentos de melhor futebol saíram dos pés de Davó, mas não houve alguém que acompanhasse o camisa 10.

Segundo tempo

A pressão alvinegra continuou, mas o Guarani teve nos pés a chance de abrir o placar. Ricardinho recebeu dois cruzamentos, mas não soube aproveitar – na segunda oportunidade, a bola chegou a bater na trave. Na sequência, Claudinho cobrou falta para Ryller, impedido, abrir o placar. Após a validação de um gol irregular, o time bugrino perdeu a cabeça e permitiu ao Bragantino deitar e rolar. Pio, em cobrança de pênalti, e Naressi, em belo chute no ângulo, definiram a vitória dos mandantes. Bady descontou, mas não o suficiente para colocar pressão no placar.

Próximos jogos

Mais leve após confirmar o acesso, o Bragantino tem dois dias de descanso e volta a campo na sexta, contra o Botafogo-SP, às 19h15, em Ribeirão Preto. Já o Guarani tem, no sábado, o dérbi campineiro contra a Ponte Preta, às 16h30, no Brinco de Ouro. Os jogos valem pela 34ª rodada.

Globo Esporte

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade