Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Brasil bate Alemanha e chega à 10ª vitória na Liga das Nações de Vôlei
Seleção brasileira enfrenta dificuldades, mas mantém os 100% de aproveitamento
Cícero Dantas
Foto: Volleyball World

Dez jogos, dez vitórias. Nesta quinta-feira (13), o Brasil conquistou mais um resultado positivo na Liga das Nações feminina de vôlei. Bateu a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 26/24. Gabi, mais uma vez, foi a maior pontuadora da equipe com 28 pontos.

O Brasil voltará à quadra já na sexta-feira (14), às 2h30, contra a Bulgária. A seleção lidera a competição com 28 pontos e já está classificada para as quartas de final.

A partida

Com uma atuação de altos e baixos, a seleção verde e amarela enfrentou problemas no ataque. Zé Roberto Guimarães optou por dar chance a jogadoras que não foram titulares contra a Polônia. No primeiro set, a seleção brasileira levou a melhor por 25 a 20. Kisy, Júlia Bergmann, Diana e Gabi terminaram empatadas como maiores pontuadoras do time verde e amarelo, com quatro pontos cada.

Na segunda parcial, a seleção conseguiu abrir uma vantagem logo no início, com 12 a 8 no placar. A Alemanha reagiu, empatou o set e manteve o equilíbrio até a reta final do segundo set. Zé Roberto optou pela inversão do 5×1, com Roberta e Rosamaria, e o Brasil conseguiu abrir vantagem, vencendo a parcial por 25 a 22.

Foto: Volleyball World

No terceiro set, mais uma vez, as alemãs dificultaram o passe das brasileiras. A equipe europeia abriu vantagem com 11/8. O Brasil chegou a empatar o duelo em 16/16, mas não conseguiu a virada. A Alemanha cresceu na reta final e se aproveitou  das viradas de bola ruins brasileiras para chegar a 25/21.

A quarta parcial também começou equilibrada. O Brasil chegou a abrir 13 a 8. Com ótima recepção da libero Natinha, o Brasil melhorou no ataque e chegou com uma vantagem de 22/15, na reta final. Quando tudo parecia definido, a Alemanha reforçou o bloqueio e colocou as brasileiras em dificuldade. Saiu de 22 a 15 e conseguiu empatar a parcial. Um susto grande, mas que não impediu a vitória verde e amarela: 26 a 24

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade