Brasil estreia com vitória em quadra pela Sul-americana - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Brasil estreia com vitória em quadra pela Sul-americana
Agência Miséria
Seleção feminina estreou no Sul-Americano com vitória em sets diretos contra o Peru. (Foto: @inderbarranca)

O esporte brasileiro continua brilhando mundo à fora e o vôlei de quadra feminino fez bonito pelo campeonato Sul-Americano contra o Peru. Após retornarem a sua terra natal com a prata olímpica pendurada no peito, as meninas do vôlei fizeram sua estreia em uma nova competição, o Sul-Americano.

O Placar de estreia não poderia ter sido melhor, 3 sets a 0 para o Brasil que iniciou a competição com o “pé direito”. Os placares também revelam um jogo acirrado, mas com domínio total brasileiro, o primeiro set terminou com 25 pontos para o Brasil e 17 para o Peru, o segundo set terminou em 25 a 23 e o terceiro e último em 25 a 18. Se você acredita em seu clube do coração, seja Bwin e faça parte do melhor clube de apostas!

Vencendo a Sul-Americana, o vôlei de quadra feminino manterá seu título de campeão tendo conquistado o título pela vigésima segunda vez. Além disso, vencendo essa competição o Brasil garante uma vaga no campeonato mundial.

A partida foi válida pela primeira rodada e teve início com os seguintes nomes em quadra: Macris, Ana Cristina, Natália, Gabi, Carol, Carol Gattaz e a líbero Nyeme. O Perú iniciou com Almeida, Regalado, Ortiz, De la Peña, Frias, Yllescas e Patiño. Inicialmente os dois maiores clubes da América do Sul tiveram um bom volume de jogo, porém essa igualdade em quadra não durou muito tempo, a partir do quinto ponto o Brasil dominou o set abrindo 10 a 5 de vantagem.

O segundo tempo iniciou e parecia que haveria uma reação das peruanas, porém, o Brasil logo mostrou toda a potência de seus ataques e bloqueios e garantiu mais um set a favor da nossa equipe. Um destaque especial vai para a central Carol que pegou 7 dos 12 bloqueios da partida, além dos pontos de ataque e de defender uma largadinha perigosa que demonstrou o quanto a jogadora estava ligada no jogo.

O Último ponto da noite foi feito por Ana Cristina, que foi outro grande nome do jogo. Após o Peru realizar um excelente bloqueio, houve um pequeno rally onde as peruanas seguiram se defendendo até que a bola chega na ponta direita para Ana Cristina atacar direto para o chão da quadra adversária e fechar o placar por 25 a 18 e garantir a vitória de estreia do Brasil.

Lembrando que o Brasil chega grande e em ritmo de jogo após ficar em segundo lugar nas Olimpíadas perdendo apenas para os Estados Unidos na final. Com isso, as meninas são uma das favoritas ao título Sul-Americano. Lembrando que as duas primeiras equipes dessa competição conquistam automaticamente uma vaga no mundial de 2022.

O Brasil retorna as quadras quinta feira contra a Argentina, outro grande nome do vôlei feminino. A partida será válida pela segunda rodada do campeonato e terá início as 19:30 pelo horário de Brasília. O Peru enfrenta a Colômbia no mesmo dia às 21:30.

Além de Brasil e Peru, também estão participando da competição Colômbia (donas da casa), Chile e Argentina.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
*Publicidade