Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Brasileirão: Cruzeiro empata no fim e frustra Fortaleza no Castelão
Fortaleza não aproveita superioridade contra Cruzeiro e sai com empate amargo
Cícero Dantas
Foto: Aurélio Alves

O Fortaleza empatou com o Cruzeiro por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (17), na Arena Castelão, pela segunda rodada do Brasileirão. Hércules abriu o marcador para o Leão do Pici. Mesmo com um a menos, a Raposa chegou ao empate aos 44 minutos do segundo tempo, com gol de Mateus Vital. 

Com o resultado, tanto o Fortaleza quanto o Cruzeiro chegam aos quatro pontos na competição. 

A equipe de Juan Pablo Vojvoda volta a campo no domingo (21), às 19h, pelo mata-mata da Copa do Nordeste, contra o Altos–PI. Já o Cruzeiro visita o Atlético-MG, no sábado (20), às 21h, pela 3ª rodada do Brasileirão.

A partida

O jogo começou com o Cruzeiro melhor e chegando com perigo ao ataque. Porém, o Leão do Pici reagiu e aproveitou os espaços para marcar e criar mais oportunidades de gol. 

Os donos da casa souberam aproveitar a chance e abriram o placar com Hércules logo aos 16 minutos. Em vantagem no placar, o Fortaleza conseguiu dominar o Cruzeiro em parte da etapa inicial e deixou o primeiro tempo com a vitória parcial por 1 a 0.

Na etapa final da partida, o time mineiro voltou a campo pressionando o Fortaleza em busca do empate. O Cruzeiro conseguiu criar mais  jogadas de perigo, mesmo diante da forte marcação do tricolor, mas as finalizações paravam na defesa de João Ricardo.

A raposa chegou a perder Lucas Romero, na reta final da partida, após o recebimento do segundo amarelo. Apesar da desvantagem numérica, o Cruzeiro conseguiu chegar ao empate, após Mateus Vital aproveitar o cruzamento de Robert.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade