Compartilhar
Publicidade
Publicidade
#CBFPAGUEAOICASA: torcida invade redes sociais da CBF por pagamento de dívida com o Verdão do Cariri
Essa indenização é a única esperança para a solução dos problemas do clube
Toni Sousa
Foto: Reprodução

Em 24 horas a torcida do Icasa invadiu as redes sociais da CBF cobrando o pagamento da indenização milionária, já decretada pela justiça, devido o clube não ter jogado a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. O fato está preste a completar 10 anos.

Entenda o caso

Em 2013 o Icasa ficou em 5º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro. Pouco tempo depois da competição, o clube descobriu que o Figueirense, 4º colocado, havia utilizado um jogador irregular. O Verdão acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva que em julgamento constatou a irregularidade. Na ocasião a CBF reconhece a infração, mas alega que o Icasa havia entrado com a ação fora do prazo e por isso deixou o Verdão fora da Série A. Em julgamento do STJD o entendimento foi diferente, portanto o clube deveria ter participado da Série A do Brasileiro de 2014. Depois disso o Icasa pediu uma indenização milionária por prejuízos. Em 2022 esse valor já estava em 52 milhões de reais. O clube venceu a causa em todas as instâncias, mas até o momento não recebeu nada.

Durante o programa Replay da última segunda-feira (12), no canal do Youtube, Replay com Toni Sousa, o cronista esportivo, Leandro Santos, sugeriu que o torcedor fizesse um protesto nas redes sociais com #CBFPAGAOICASA. A partir daí surgiram também a #CBFPAGUEAOICASA e #CBFPAGUEOICASA e as redes sociais foram tomadas pela torcida. Em uma das postagens do Instagram da CBF, em que o técnico Ramon Menezes fala sobre a Seleção Sub-20, mais de 1.100 mensagens são de protestos dos icasianos contra a entidade máxima do futebol brasileiro. Sem contar as postagens da torcida em várias plataformas digitais.

A torcida do Icasa está na bronca e espera que a CBF faça algo, pois durante esses anos, o Verdão do Cariri foi prejudicado e vive uma crise financeira que parece não ter fim. Essa indenização é a única esperança para a solução dos problemas do clube. Atualmente, os débitos trabalhistas já ultrapassam os 20 milhões de reais.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade