Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Como Fortaleza e Ceará estão se preparando para a temporada deste ano
Além da Série A do Brasileirão, equipes vão disputar competições continentais: a Libertadores e a Sul Americana
Agência Miséria
Foto: Reprodução/FEC

A temporada passada do futebol brasileiro coroou equipes que souberam fazer um bom planejamento e montar times competitivos. Fortaleza e Ceará surpreenderam com campanhas exemplares na disputa da Série A do Brasileirão e, neste ano, vão disputar torneios continentais. O Fortaleza está na Libertadores, enquanto o Vozão disputa a Sul-Americana.

Assim, as equipes, ainda que não figurem entre as principais favoritas em sites de apostas aqui do Brasil, estão trabalhando firme para montar elencos mais fortes, segurar os principais atletas e fazer contratações pontuais, para não estourar as finanças e atrapalhar o planejamento do ano.

O clima é de expectativa. No Fortaleza, o time comandada por Vojvoda conquistou a inédita vaga para a fase de grupos da Libertadores, feito extremamente comemorado para 2021. Mas o bom resultado já ficou para trás, e a equipe quer continuar surpreendendo em 2022, sobretudo na competição mais importante da América do Sul.

Alguns reforços já chegaram. Já no final do ano passado o clube anunciou a chegada do equatoriano Anthony Landázu, de 24 anos, que atua como zagueiro e lateral-direito e estava no Independiente del Valle. Outro zagueiro que também já está confirmado é Brayan Ceballos, zagueiro que estava no Deportes Quindío da Colômbia.

Outro zagueiro também confirmado é Wagner Leonardo, do Santos. Em 2021, o atleta de 22 anos foi emprestado ao Náutico, mas retornou ao time paulista após a saída de Luan Peres para o Olympique de Marselha a pedido do então treinador Fernando Diniz.

No gol, o Fortaleza trouxe o experiente Fernando Miguel, que deixou o Vasco da Gama sem conquistar o acesso para a Série A. O goleiro é tido como um perfil importante para disputar a Libertadores, já que tem liderança e bom nível técnico, segundo avaliação feita pelo presidente do clube, Marcelo Paz.

No ataque, o Fortaleza decidiu não renovar o contrato do atacante Osvaldo, que deixou o clube insatisfeito. O time cearense observa o atacante Juan Martín Lucero, atualmente no Vélez Sarsfield. Na temporada de 2021, o atacante esteve em 45 partidas, marcou 15 gols e deu sete assistências. Lucero tem passagens por equipes como Defensa y Justicia, da Argentina, e Tijuana, do México.

No Ceará, a bola da vez é a chegada do lateral-esquerdo Victor Luis, que pertence ao Palmeiras, mas que não tem espaço no clube paulista O atleta já atuou pelo Vozão em 2015. Ele assinou contrato de empréstimo até o fim do ano, quando também se encerra seu vínculo com o Palmeiras.

Além de Victor Luís, o Ceará já anunciou as chegadas dos volantes Richardson e Richard, do lateral-direito Michel Macedo e do também lateral Nino Paraíba. Outro que vai defender o Vozão em 2022 é o atacante Iury Castilho.

O time comandado por Tiago Nunes esteve próximo de fechar com o atacante Pablo, do São Paulo, mas o jogador, ainda que encostado no time paulista, preferiu não assinar com o time cearense.

Mas a busca por um centroavante ainda não acabou. De acordo com a emissora argentina TyC, o time está interessado na contratação de Silvio Romero, do Independiente. De acordo com o veículo de imprensa, o time possui uma dívida com o atacante argentino que poderia facilitar a negociação. Romero está no clube desde 2017, com 128 partidas e 50 gols marcados.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade