Conmebol anuncia estádios da final e abertura da Copa América 2024 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Conmebol anuncia estádios da final e abertura da Copa América 2024
O torneio está agendado para acontecer de 20 de junho a 14 de julho.
Raiana Lucas
Foto: Divulgação/Conmebol

Os locais dos jogos de abertura e final da Copa América 2024, que ocorrerá nos Estados Unidos, foram anunciados nesta segunda-feira (20) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O torneio está agendado para acontecer de 20 de junho a 14 de julho.

A primeira partida, juntamente com a cerimônia de abertura, será realizada no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Já a final, será em 14 de julho, no Hard Rock Stadium, em Miami. Ambos os estádios já foram palco de grandes eventos, como o Super Bowl.

A Copa América 2024 apresentará um formato inovador. Além das dez equipes membros da Conmebol, seis times da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf) também participarão, formando os grupos do torneio. Essas equipes serão selecionadas através da Liga das Nações da Concacaf 2023/24, resultando em quatro grupos, cada um com quatro equipes. O sorteio dos grupos será em 7 de dezembro, também em Miami.

Esta será a 48ª edição da Copa América e a segunda vez que contará com 16 equipes. A outra ocasião foi nos Estados Unidos, em 2016.

Uruguai e Argentina são as seleções que mais venceram a Copa América, com 15 títulos cada. O Brasil ocupa a terceira posição no ranking, com 9 títulos.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade