Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em tarde do iluminado, Gustavo Henrique, Icasa empata com o Barbalha e se garante na final da Fares Lopes
Toni Sousa
Em tarde do iluminado alviverde, Gustavo Henrique, Icasa empata com o Barbalha e se garante na final da Fares Lopes
Icasa empata com o Barbalha e se garante na final da Fares Lopes (Foto: Segundo Filmagens)

Teste para cardíaco. Assim pode se resumir o jogo entre Icasa e Barbalha, pela 2ª partida da semifinal da Taça Fares Lopes. Por ter vencido o 1º jogo, o Verdão jogava pelo empate. Já o Barbalha tinha que vencer por 1 gol de diferença para levar a disputa para as penalidades.

Com a bola rolando os dois times foram para o ataque. Os goleiros Mondragon, do Icasa, e Jeferson, do Barbalha, tiveram muito trabalho. Mas, a tarde era de um herói improvável. O meia Gustavo Henrique sempre foi um jogador obediente taticamente, mas longe de ser finalizador. Nesta quinta-feira (25) isso mudou. Após passe errado de Mailson, Gustavo Henrique pega a bola no meio campo e acerta belo chute de fora da área, fazendo Icasa 1 a 0. Não demorou muito e o meia fez boa jogada, tocou a bola para Rhuann, o atacante deu um leve toque de calcanhar e Gustavo Henrique chutou colocado, sem chances para o goleiro Jeferson. Icasa 2 a 0. As jogadas mais perigosas sempre nasciam dos pés do meia artilheiro. A situação da Raposa Caririense era quase impossível. Tinha que marcar 3 gols para levar a decisão para os pênaltis.

No 2º tempo, o Verdão do Cariri continuou pressionando. A equipe teve chances de ampliar o placar várias vezes. Naquele momento era difícil imaginar uma reação tricolor. Foi quando o técnico Jorge Luiz, o Bacalhau, fez várias mudanças e foi recompensado. Aos 35 minutos, o jovem atacante Bidú fez boa jogada pela esquerda e, ao entrar na grande área, foi derrubado por Stanley. Pênalti que foi cobrado por Alan Victor. O gol animou o time barbalhense e o jogo ficou aberto. Por volta dos 40 minutos, Zé Oliveira saiu em velocidade pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para área, Bidú chegou entre os zagueiros e completou para o fundo das redes. 2 a 2 no placar e o que parecia impossível já não existia mais. O Barbalha precisava de, apenas 1 gol, para ir decidir a vaga nos pênaltis. A partida ficou aberta e Mondragon fez boas defesas, mas o placar terminou mesmo em 2 a 2. Icasa na final e agora pegará o Caucaia que venceu o Atlético-CE, por 3 a 1, e também garantiu vaga na decisão.

Veja os gols de Icasa 2×2 Barbalha no vídeo abaixo. O jogo foi transmitido pelo canal do Youtube, Replay com Toni Sousa. Caso queira assistir a partida na íntegra, basta acessar o canal.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade